Radio Onda Viva

Ouvir Radio Onda Viva online
Estações similares
Radio Orbital
Antena 2
M80
RFM
Vodafone FM
Radio Hertz
Radio Pax
TSF
Canção Nova
Informação sobre Radio Onda Viva
CategoriaAdultContemporary,Folk
Local na rede Internet
Facebookhttps://pt-pt.facebook.com/radioondaviva
Twitterhttps://twitter.com/radioondaviva
Youtubehttps://www.youtube.com/user/RadioOndaViva

Janela para a China

A pensar na grande comunidade chinesa que vive no Norte do país, cujos números oficiais apontam para mais de 50 mil emigrantes, a Rádio Onda Viva criou o programa "Janela da China". Apresentado por João Nuno e a chinesa Yannan, o programa de emissão diária fomenta a partilha cultural entre amos os povos, com foco na música popular de Portugal e da China. O programa é emitido na língua portuguesa, mas depois Yannan traduz para mandarim. Este programa é uma iniciativa da Liga Chinesa, do Casino da Póvoa e da própria estação, que agora planeiam a expansão para outras rádios nacionais.

Um Portal para toda a população

Sendo uma estação radiofónica local, a Rádio Onda Viva utiliza ainda o seu site oficial na internet como uma espécie de portal da região da Póvoa de Varzim. Nele podem-se encontrar as notícias da região, reportagens culturais e várias informações úteis para a população poveira. Também inserido no site, está a Onda Viva TV, com uma série de reportagens audiovisuais sobre os mais variados assuntos locais.

Uma programação eclética

A programação da Rádio Onda Viva é bastante ecléctica e diversificada. Além de "Janela da China", que faz a ponte cultural entre a música portuguesa e chinesa, a estação tem outros programas musicais, como o "Dama de Copas", apresentado por Célia Castro, especialmente dedicado a temas mais calmos. As manhãs são feitas por João Silva, como seu "Amanhecer", um programa com muita música, mas que também faz a revista de imprensa do dia, acompanha o trânsito ou o tempo. Destaque ainda para "Praça do Almada", o programa de informação com debates de âmbito local apresentado por Octávio Correia, e para o "Consultório de Psicologia", apresentado pelo psicólogo Luís Lameira.