TSF

Ouvir TSF online

A paixão da rádio

A TSF Rádio Notícias, conhecida simplesmente por TSF, é uma estação radiofónica portuguesa de cariz essencialmente noticioso.
rate : 3.4/5, 345 votes

De pirata a referência nacional

O seu nome advém da designação tradicional de "telefonia sem fios", que era basicamente o nome inicial da rádio. Depois de ter começado como estação "pirata", a TSF estabeleceu-se como uma das principais estações nacionais e numa referência a nível jornalístico e informativo.

A então designada TSF Radio Jornal foi para o ar, pela primeira vez, a 29 de Fevereiro de 1988, quando era ainda uma rádio "pirata". Apesar disso, a estação marcou desde logo posição no panorama radiofónico português, numa atitude ambiciosa de querer fazer melhor para ser "a rádio que mudou a rádio", uma frase que se tornou numa das suas imagens de marca. No ano seguinte, foram realizados os concursos públicos para as licenças de novos operadores privados de radiodifusão e a TSF venceu uma das licenças para rádio local de Lisboa, o que faz com que hoje em dia continue a ser oficialmente uma rádio regional, apesar de ter cobertura nacional. E a partir daí, a TSF estabeleceu-se como um dos órgãos de comunicação de referência do jornalismo português.

O Fórum TSF

"Por uma boa história, vamos ao fim da rua, vamos ao fim do mundo". O lema da TSF marcou desde o início a ambição de ser um órgão de comunicação de referência do panorama jornalístico português. Ao longo da sua história, foram várias as coberturas de referência que marcaram a estação, como o grande incêndio do Chiado, em 1988, ou as duas guerras do Golfo. No entanto, também a sua programação reflecte este compromisso diário e, neste ponto, o programa "Fórum" é o exemplo mais claro. Todos os dias pela manhã, após o noticiário das 10, o "Fórum" discute um problema da actualidade, onde qualquer pessoa pode intervir por telefone. A popularidade do "Fórum" levou  que outras estações, incluindo as televisivas, replicassem o modelo nas suas grelhas de programação.

O humor também é uma arma

Apesar de ser uma estação radiofónica de cariz essencialmente noticioso, a TSF nunca descurou o papel do humor na sua programação. Durante anos, o programa "Denise e Maria Delfina", com Ana Bola e Maria Rueff, foi um caso particular de sucesso na rádio em Portugal. Actualmente, é Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares, com o seu "Governo Sombra" moderado por Carlos Vaz Marques, que mistura a actualidade informativa com o humor inteligente e mordaz. Um programa de grande sucesso na programação de TSF, lado a lado com o "Tube de ensaio", que Bruno Nogueira apresenta também diariamente na estação.

Comentários

Radio TSF

Rádio

Morada rua 3 da matinha, edifício altejo, piso 3, sala 301, 1900-823 lisboa, portugal
Sítio oficial http://www.tsf.pt
Categorianotícia

Redes Sociais

  • TSF Facebook
  • Twitter TSF : Link
  • iPhone e Android

  • Application Android : téléchargement
  • TSF sur iphone :