M80

Ouvir M80 online
Todos os êxitos dos anos 70, 80 e 90.
  • Share on Facebook
  • Tweet
Estações similares
Radio Radar
Mais Kizomba
Smooth FM
TSF
Canção Nova
Radio Campanario
Radio Renascença
Rádio Orbital
Radio Comercial
Comentários
Informação sobre M80
Endereço
rua sampaio e pina, 24 1099, 044 lisboa, portugal
Categoriamúsica
Local na rede Internet
Programas e LocutoresM80 Pop, Manhãs da M80, Power Weekend, Paula Fialho, Ana Moreira, Francisco Gil, Última Sessão, Zona X, Nelson Miguel, Sandra Ferreira.
Facebookhttps://www.facebook.com/m80portugal
Iphone Apphttps://itunes.apple.com/pt/app/tsf/id404167911
Aplicação Androidhttps://play.google.com/store/apps/details

Sobre Radio M80

A M80 é uma estação de rádio portuguesa, baseada na sua homónima espanhola, fundada em 2007 e com alcance nacional. Com o slogan "todos os êxitos dos anos 70, 80 e 90", a programação musical da M80 debruça-se sobre as melhores músicas dessas décadas, especialmente a de 80. Actualmente, é já possível escutar na sua programação alguns temas e êxitos do pop-rock do início do século XXI.

Programação revivalista

Se a sua vida tem uma música, ela passa na M80 - o novo lema da estação portuguesa demonstra bem o carácter revivalista da sua programação musical. Apesar de ter um carinho especial pela década de 80, a sua programação aborda todos os grandes êxitos da década de 70 ao início dos anos 2000, com uma programação ecléctica e variada. Um dos grandes destaques são as manhãs com Vanda Miranda e Paula Fernandes, que é um dos programas de maior audiência. Também diariamente, o "Linha de passe", com Paulo Rico, é o magazine desportivo da estação, enquanto que, ao fim da tarde, o "Regresso a casa" é feito com Pedro Marques e Sandra Ferreira. Destaque ainda para o "Zona X", com Sandra Ferreira, que ocupa as noites de domingo, e para o "Powemix", apresentado pelo DJ Pedro Dacosta, que ocupa a grelha nocturna das sextas-feiras.

Cobertura nacional a toda a largura

Quando surgir, em 2007, a M80 era apenas emitida em Lisboa, no Porto, em Coimbra e em Santarém. No entanto, ao longo dos anos, a estação tem consolidado a sua posição na rádio portuguesa e nos gostos dos ouvintes, expandindo-se também ao longos de todo o território continental. Já depois de ter mudado de frequência - actualmente, a M80 é transmitida para Lisboa em 104.3 e para o Porto em 90-0 e 105.8 -, a estação estendeu-se primeiro a Braga e depois a Leiria, Viseu, Vila Real, Aveiro e Fafe. Actualmente, apenas os distritos de Viana do Castelo e Guarda não são abrangidos pela cobertura nacional da M80.

M80, a compilação

O sucesso da M80 na difusão dos temas interporias do pop/rock das décadas de 70, 80 e 90 fizeram com que se tornasse numa das rádios mais ouvidas em Portugal. Esse sucesso tem-se traduzido no apoio a vários concertos e festivais em território nacional, de artistas como os Dr. Feelgood ou Kim Wilde, mas também em compilações para o mercado discográfico português. Foi o caso do álbum duplo "M80 Rádio: êxitos dos Anos 70, 80, 90", editado pela Warner, que chegou aos tos nacionais, graças a um alinhamento com Michael Jackson, Cher, Men at Work ou os Kool & the Gang.

Novas estações de rádios
Radio RDP Africa
Popular FM
Radio Universitaria do Minho (Braga)
Radio Santiago (Guimaraes)
Rádio FestEventos
Rádio Alto Minho
Geice FM
Radio Amalia
Radio Nove3cinco (Povoa De Lanhoso)