Smooth FM

Ouvir Smooth FM online
Estações similares
Radio Renascença
Radio Sim
Radio Pax
Radio Campanario
Vodafone FM (Lisboa)
Super FM
Mega Hits FM
RFM
Cidade FM
Comentários
Informação sobre Smooth FM
CategoriaPortuguese Music
Local na rede Internet
Facebookhttps://www.facebook.com/SmoothFM.radio
Iphone Apphttps://itunes.apple.com/pt/app/smooth-fm/id465965097
Aplicação Androidhttps://play.google.com/store/apps/details
Youtubehttps://www.youtube.com/user/SmoothFMportugal

A história da Smooth FM

A Smooth FM foi criada em 2011, tendo nascido da reestruturação das estações do grupo Media Capital, substituindo a então Best Rock devido às suas fracas audiências. A reestruturação prendeu-se assim a nível da música e do seu público-alvo, procurando alcançar um segmento de mercado mais exigente e maduro no que diz respeito aos seus gostos musicais, nomeadamente numa faixa etária entre os 12 e os 65 anos.

Do Barreiro para todo o país

Quando começou, em 2011, a Smooth FM emitia a partir do Barreiro, localidade da Grande Lisboa, e na região Centro, através de Figueiró dos Vinhos. No entanto, a estação radiofónica reforçou a sua cobertura em solo nacional, estendendo-se a todo o país, tendo passado a alcançar a região metropolitana do Porto primeiro e, a partir de 2013, reforçando a sua emissão em Santarém e, consequentemente, na região da Grande Lisboa. Assim, a Smooth FM pode ser escutada no Porto através da frequência 89.5, na Zona Centro através da frequência 92.8, no Ribatejo pela frequência 97.7 e na zona da Grande Lisboa através das frequências 96.6 e 103.0.

Destaques da programação

Da grelha de programas da Smooth FM, destaque para duas rubricas: o "Álbum da Semana", que como próprio nome indica realça um disco de jaza, bules ou soul com uma periodicidade semanal; e a "Leya com a Smooth FM", em que, com o patrocínio da editora Lea, são sublinhadas e recomendadas diferentes obras literárias. Além disso, a Smooth FM patrocina ainda vários concertos e festivais em solo nacional, dedicados às mesmas sonoridade que difunde, como foi o caso de Sara Gazarek ou Jan Garbarek.