Radio Pax

Ouvir Radio Pax online

A Rádio Pax é uma estação radiofónica portuguesa sediada em Beja, que emite na frequência FM 101.4 MhZ. É uma rádio de alcance regional, cuja principal prioridade, além da música, é o jornalismo, especialmente a actualidade alentejana. A Rádio Pax emite sem interrupção desde a sua legalização, sendo uma das mais antigas do país e uma das mais ouvidas no Alentejo.

  • Share on Facebook
  • Tweet
Estações similares
Rádio SBSR (Lisboa)
Mega Hits FM
Radio Radar
Antena 3
Radio Comercial
Smooth FM
RFM
Radio Cova Da Beira
Antena 2
Comentários
Informação sobre Radio Pax
CategoriaTalk,World
Local na rede Internet
Facebookhttps://www.facebook.com/radiopax

A segunda rádio pirata portuguesa

A Rádio Pax foi a segunda rádio “pirata” do país e a primeira na região do Alentejo. Foi criada no ano de 1984, tendo começado a emitir no dia de Natal desse ano através da frequência 101.0 FM. Era uma estação de âmbito regional, que passava música das bandas locais e anúncios. Em 1985, a Rádio Pax suspendeu a emissão, a mando do Governo português, tendo sido reactivada, já devidamente legalizada, após a abertura dos concursos para a atribuição de licenças para operadores privados de radiodifusão. Desde essa altura, a Rádio Pax emite a partir da frquência 101.4 FM.

Com os olhos postos no futuro

Desde o início que a Rádio Pax segue o mote “com os olhos postos no futuro”. O facto de ser a mais antiga estação de rádio do Alentejo também acarreta algumas responsabilidades. Por isso, a Rádio Pax tem apostado nas novas tecnologias, em novos projectos e em novos programas, que lhe têm permitido consolidar a sua posição no panorama nacional radiofónico. Além disso, isso tem garantido o seu crescimento integrado e sustentado, ultrapassando de forma estável a actual crise financeira, que afecta o país desde 2012.

Novas estações de rádios
Rádio 94 FM
Radio Vizela
Radio Marcoense (Marco De Canaveses)
Radio Botareu
Antena Minho
Radio RDP Africa
Popular FM
Radio Universitaria do Minho (Braga)
Radio Santiago (Guimaraes)